Hoje eu tive um sonho... Nele todas as coisas boas que vivi na vida adulta estavam juntas e formavam em um só tempo o mesmo cenário, o palco da minha história.
Foi tão intenso que não queria acordar e me dei conta que preferia ficar naquele mundo do que acordar para esse. Que coisa é essa que nos dá a capacidade de escapar? Que necessidade de fazer um novo ano diferente nos toma a cada dezembro? E quando acordamos, esse sentimento ainda nos toma e nos acompanha por algum tempo infinito e particular?
Algumas perguntas me tomam e dominam os meus pensamentos, na certeza de que a caminhada é longa, mas as conquistas que vou tendo ao longo do percurso valem à pena! Desejo que o cenário que vi nos meus sonhos não se torne realidade, pois quero uma história nova, com percalços, com vitórias banhadas do suor do esforço! Quero a firmeza no olhar, a certeza no perceber o que está ao meu redor e mais, desejo manter o coração repleto de esperanças!
A escrita me esvazia em qualquer tempo e faz com que coloque a mente em ordem e mesmo diante de tantos questionamentos, sei que posso ser ainda bem maior! E hoje cheia de sonhos e esperanças, sei que tenho muitos desafios a vencer e serão com eles que poderei escrever a minha história, que só cabe a mim o domínio da caneta e do papel. As circunstâncias serão apenas curvas sinuosas que me colocarão a prova e me farão escrever com mais intensidade e emoção, mas o controle, ele é meu!
Hoje eu tive um sonho, amanhã outro, depois outro e outro...
Em 2 de janeiro de 2012.