sábado, 28 de maio de 2022

A vida, seus caminhos e suas nuances


As diferentes nuances da vida

me levam a ser nova ser a cada manhã;

como um renovo em espiral

que olha pra frente e prossegue decididamente.


O que eu era ontem já não me serve mais,

o que sou hoje não poderei oferecer amanhã,

mas as bagagens que me pertencem,

essas sim vão a cada caminho que se apresenta.


Posso ser uma metamorfose lenta ou um furacão,

isso tem a ver com o tempo e com o vento 

que me carregam a cada circunstância da caminhada

por caminhos longos, curtos, retos ou sinuosos.


As mudanças avançam paulatinamente ou rapidamente;

os anos avançam e as marcas em meu corpo também.

O olho de hoje não é o de amanhã

e a ansiedade em viver e experimentar gritam

em uma alma silenciosa ou silenciada, 

que segue os caminhos da vida, do vento, das circunstâncias.


Em 28/maio/2022.

Um comentário:

Mari Mule disse...

Estou amando tudo isso. Seu potencial é admirável, amiga.